Especificamos alguns exercícios e atividades físicas que você pode incluir em sua rotina diária.

Caminhar é a maneira mais fácil e simples de ser fisicamente ativo e manter o
açúcar no sangue sob controle. Especialistas em saúde dizem que uma
caminhada de 30 minutos ou uma hora por pelo menos 3 ou 4 dias por semana
é suficiente para colher os benefícios de uma boa atividade física. Certifique-se
de manter a postura correta e balançar os braços confortavelmente ao
caminhar. Além disso, tente fazer o aquecimento com uma caminhada lenta
antes de começar. Suba as escadas em vez de pegar o elevador sempre que
possível. Ajuda a queimar mais calorias do que correr e caminhar
rapidamente. Além disso, subir e descer escadas queima suas calorias,
mantém seu corpo em boa forma, ajuda a tonificar os músculos da parte
inferior do corpo e melhora o funcionamento do coração e dos pulmões. A
antiga prática do Yoga é conhecida por curar o diabetes mellitus e manter a
condição sob controle. A ioga melhora a flexibilidade, reduz a pressão arterial e
aumenta o funcionamento dos órgãos vitais do corpo humano. Também reduz
o estresse, que é uma das principais razões para o aumento dos níveis de
açúcar no sangue em pacientes diabéticos.

Unimed fone pirassununga


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